Home » Notícias

Jornalistas absolvidos do crime de violação do segredo de justiça

28 de Fevereiro de 2023


Os jornalistas Carlos Rodrigues Lima e Henrique Machado foram esta terça-feira absolvidos em tribunal do crime de violação do segredo de justiça.

Em causa estava a divulgação de informações sobre os processos E-Toupeira, e-mails do Benfica e Operação Lex. Carlos Rodrigues Lima (atualmente na revista Visão mas que trabalhava na Sábado à data dos factos) respondeu por três crimes de violação de segredo de justiça; Henrique Machado (jornalista da TVI/CNN, que escrevia então no Correio da Manhã) respondeu por um.

A juíza considerou que as notícias escritas pelos jornalistas não prejudicaram as investigações em curso e que estes apenas “quiseram cumprir o dever de informar os leitores, agindo de acordo com a liberdade de imprensa”, e que o fizeram com “rigor e responsabilidade”.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.