Home » Notícias

Parlamento Europeu lança Programa de Formação para Jovens Jornalistas com a Lusa

13 de Fevereiro de 2023


Decorrem até 28 de fevereiro as candidaturas para a primeira edição do Programa de Formação do Parlamento Europeu para Jovens Jornalistas. Este programa do Parlamento Europeu é organizado, em Portugal, pela Agência Lusa. O objetivo é aprofundar a compreensão dos jornalistas sobre assuntos europeus e melhorar a sua capacidade de explicar as notícias relacionadas com a UE ao público.

O programa vai decorrer numa 1ª fase na sede da Lusa, em Lisboa, nos dias 3, 4 e 5 de abril, para a qual vão ser selecionados 10 jovens jornalistas. Em data a definir acontece o 2º módulo do Programa no Parlamento Europeu, em Bruxelas ou Estrasburgo, com cinco formandos selecionados do 1º módulo.

Mais informações sobre o programa, as condições e os critérios de seleção: aqui. Candidaturas: aqui. Vídeo sobre este programa, pela Agência Lusa: aqui.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.