Home » Notícias

Abaixo-assinado contra a retirada de nome de Mário Mesquita de livro da ERC

24 de Janeiro de 2023


A publicação do livro “A Desinformação. Contexto Nacional e Europeu” pela Almedina, na coleção “Regulação dos Media” da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), está a gerar uma onda de repúdio na classe jornalística depois de ter sido noticiado pelo Diário de Notícias que o nome de Mário Mesquita havia sido retirado da capa desta obra (que ele havia coordenado), a pedido do presidente do Conselho Regulador da ERC, Sebastião Póvoas, que assumiu publicamente uma “inimizade grave” com Mesquita, que era o seu vice-presidente neste órgão regulador.

Mário Mesquita morreu em maio de 2022 deixando este trabalho praticamente concluído, sendo reconhecido por todos os envolvidos na produção da obra como o seu legítimo autor. Foi lançado um abaixo-assinado contestando o que se considera “um ato vil e mesquinho, que atenta contra o inexcedível legado de Mário Mesquita e contra a dignidade do seu caráter”.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.