Home » Notícias

Formação gratuita para jornalistas com certificado da Google

23 de Janeiro de 2023


A Google News Initiative está a promover uma série de cursos online gratuitos para jornalistas, em parceria com o Aveiro Media Competence Center.

Com a mudança do cenário editorial, há mais empresas a procurarem adaptar-se e aumentar a sua presença online. Estas sessões foram concebidas para ajudar os editores de notícias e jornalistas no desenvolvimento de uma estratégia de negócio para atender às mudanças digitais enfrentadas pelo sector das notícias.

O próximo curso acontece já a 24 de janeiro e ainda tem inscrições abertas: Receita dos Leitores. Este programa é composto por 4 sessões online, de 45 minutos cada, seguidas de uma mesa-redonda de 60 minutos. Os outros cursos com inscrições ainda abertas são Estratégia de Negócio e Receita Publicitária. Os participantes que assistirem a todas sessões recebem um certificado da Google News Initiative.

O Aveiro Media Competence Center é uma plataforma criada pela Universidade de Aveiro, a Associação Portuguesa de Imprensa e o Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, que contribuem com financiamento e know-how. De destacar o alto patrocínio da Presidência da República, o apoio da União Europeia e do Governo Português, através do Ministério da Cultura – Secretaria de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, e do Ministério da Economia – Secretaria de Estado para a Transição Digital e da missão Portugal Digital, e do Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR).

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.