Home » Notícias

Quem pode salvar a imprensa?

21 de Setembro de 2022


A resposta a esta pergunta é talvez o maior dilema enfrentado atualmente por jornais, revistas, emissoras de rádio ou TV e projetos jornalísticos online em todo o mundo. Há muita gente qualificada e dezenas de empresas e instituições renomadas tentando encontrar, achar uma solução salvadora, mas tudo o que descobriram até agora é que não haverá uma única fórmula milagrosa — escreve o jornalista brasileiro Carlos Castilho, que tem dedicado particular atenção à evolução da imprensa.

Segundo Castilho, «o importante é que no debate sobre o futuro da imprensa, os governos já não são vistos como o grande inimigo da livre circulação de informações. Começam a circular propostas de que a notícia deixaria de ser uma mercadoria e que o jornalismo deveria ser tratado como um serviço de utilidade pública, tão relevante quanto a educação e a saúde. Como a função dos governos é ser o principal provedor de serviços públicos, a preservação do livre fluxo de informações estaria dentro de suas atribuições».

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.