Home » Notícias

Forças e debilidades da imprensa local

8 de Agosto de 2022


O jornalismo local está a passar, como o resto da indústria, por uma complicada fase de reinvenção do modelo de negócio, com o acréscimo de que os media locais têm a desvantagem de atingir comunidades mais pequenas, de modo que o volume de potenciais leitores dispostos a pagar uma assinatura é menor que nos media generalistas.

Mas, se for bem feito (ou seja, os media locais não se tornarem uma agência de repetição de notas oficiais por falta de recursos ou falta de visão), a posição de força pode ser muito maior, e aproveitar essa penetração para ter taxas de conversão muito altas.

Um estudo realizado na Alemanha discute tudo isso, analisando os pontos fortes e fracos da imprensa local. O estudo foi realizado pela cientista de media Anna-Lena Wagner.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.