Home » Notícias

Pirataria da imprensa portuguesa causa prejuízo de milhões

7 de Agosto de 2022


A partilha ilegal de jornais e revistas, através de redes sociais como o WhatsApp ou o Telegram, custa à imprensa portuguesa entre 33 e 61 milhões de euros por ano. Esta estimativa resulta de um estudo do OberCom – Observatório da Comunicação, agora divulgado. A análise inclui dados estatísticos relativos à realidade de outros países, os quais não podem ser transpostos diretamente para o mercado português. As motivações para a partilha ilegal e eventuais medidas para a combater são baseadas algumas vezes em pressupostos discutíveis. A própria estimativa dos custos, num intervalo entre um valor mínimo e o seu dobro, mostra que o assunto carece de estudos mais aprofundados. Siga o link para aceder ao relatório na íntegra.

» Distribuição digital não autorizada de jornais em Portugal. Dados, impactos e perspetivas

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.