Home » Notícias

Dilemas para o jornalismo contemporâneo

20 de Julho de 2022


A crise da indústria informativa está a provocar o encerramento em massa de meios de comunicação e a provocar o maior índice de desemprego da história do jornalismo. A crise afeta a sustentabilidade de projetos, o que leva à necessidade de rever a base da inserção da profissão na economia política do jornalismo.

A realidade atual, em alguns casos catastrófica, coloca os jornalistas perante dilemas sucessivos em torno de três questões: envolvimento social dos jornalistas, jornalismo local e a sustentabilidade financeira de projetos jornalísticos.

O jornalista brasileiro Carlos Castilho organizou uma lista de tópicos que mostram «a complexidade do contexto vivido pelo jornalismo e a necessidade de ver como as peças deste desafio se relacionam».

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.