Home » Notícias

50 anos de fotografias de Inácio Ludgero em exposição na Casa da Imprensa

21 de Junho de 2022


Vencer o Tempo é o nome da exposição que assinala 50 anos de fotojornalismo de Inácio Ludgero, com inauguração marcada para o dia 23 de junho de 2022, pelas 17h30, no Salão Nobre da Casa da Imprensa, em Lisboa.

Nascido na Amadora, em 1950, Inácio Ludgero considera-se alentejano, Ferreirense por adoção e cidadão do mundo por opção. Frequentou o curso de Escultura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, ingressando nos quadros do vespertino “A Capital”, em 1 de Junho de 1972. Daqui passou para “O Jornal”, onde desempenhou as funções de repórter-fotográfico, desde o primeiro número, em 1 de Maio de 1975, data em que entrou para a empresa, até à extinção daquele semanário, em Novembro de 1992. Atualmente, é freelancer, desde que saiu no dia 10 de Março de 2008 da revista “Visão”. 

Os prémios de fotografia, as exposições, a participação em livros e a publicação de fotos em revistas estrangeiras, considera-os como capítulos de uma vida vivida com intensidade e paixão. A seu respeito escreveu o jornalista Manual Beça Múrias: “E nem todos têm o sentido da oportunidade para estarem atentos quando a História e as histórias acontecem”.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.