Home » Notícias

O futuro da imprensa está no jornalismo local

14 de Maio de 2022


Já não há mais dúvidas de que o modelo tradicional de produzir notícias a partir de grandes empresas está em crise, da qual apenas poucas delas sobreviverão. Também está cada vez mais evidente que a disseminação de fake news e da desinformação abalou drasticamente a credibilidade das pessoas nas notícias publicadas na imprensa. Além disso, as redes sociais na internet acabaram com o monopólio da imprensa na produção e disseminação de notícias — Carlos Castilho resume assim a sua visão pessoal do estado actual da indústria jornalística, num artigo em que adianta algumas soluções.

«Estas três manifestações», acrescenta, «mostram uma clara desestruturação da imprensa convencional e a inevitabilidade de uma reinvenção do jornalismo para atender o crescimento inédito na demanda de informações em todos os níveis da sociedade contemporânea. Esta reinvenção do jornalismo é impulsionada por três grandes necessidades.»

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.