Home » Notícias

Fernando Sobral (1960 – 2022)

14 de Maio de 2022


Fernando Sobral

O jornalista Fernando Sobral morreu esta sexta-feira, 13 de maio, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. “O nosso maior défice é o das ideias”, afirmou numa das últimas colunas que escreveu no Público, em 2021: “Na nossa elite política, ninguém acredita que a cultura e o conhecimento continuam a ser importantes para a sociedade em geral e para se perceber a política global”.

Nascido no Barreiro em 1960, Fernando Sobral frequentou a Faculdade de Direito de Lisboa, mas acabaria por enveredar por uma carreira no jornalismo. Começou no “DN/Jovem”, do “Diário de Notícias”, passando depois por órgãos como o “Semanário”, “O Independente”, “Diário Económico”, “Se7e” e “Jornal de Negócios”, tendo sido ainda colaborador do “Correio da Manhã” e da “Sábado”.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.