Home » Notícias

Piratas informáticos atacam sites do Expresso e da SIC

2 de Janeiro de 2022


Os sites do jornal Expresso e da SIC foram este domingo, 2 de janeiro, alvo de um ataque informático e encontram-se desativados. O Grupo Lapsus reivindicou o ataque, dizendo-se em posse de todos os dados da Impresa e exigindo o pagamento de um “resgate”. No Twitter do Expresso publicaram um post dizendo: “Lapsus$ é oficialmente o novo presidente de Portugal.”

Contactado pelo Observador, o coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), Lino Santos, diz que esta será a primeira vez que o Lapsus está a atuar em Portugal. O CNCS está em “contacto direto” com a equipa de informática do Grupo Impresa, explicou, e a “prestar o apoio necessário para perceber qual foi o vetor de intrusão” e como “recuperar do ataque”. 

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.