Home » Notícias

3, 2, 1… CNN Portugal “on air”

23 de Novembro de 2021


Com mais de 400 convidados no Mosteiro dos Jerónimos, numa festa com muita pompa e circunstância, a que não faltaram sequer o Presidente da República e o Primeiro-Ministro, a CNN Portugal estreou-se no canal 7 na segunda-feira à noite, 22 de novembro, estendendo também uma passadeira vermelha nos estúdios de televisão, por onde foram passando, ao longo da noite, dezenas de convidados e comentadores.

Coube a Judite de Sousa ser o rosto da nova estação, dois anos depois de ter saído da TVI, abrindo o noticiário das nove com uma entrevista exclusiva a João Rendeiro, fugido à Justiça portuguesa e “em parte incerta”.

“O jornalismo que se pratica na televisão em Portugal está muito mimetizado, queremos afirmar-nos pelo lado das factos e da análise, e menos pelo lado do comentário”, disse Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, em entrevista ao Diário de Notícias, no véspera do arranque das emissões.

Créditos: CNN Portugal

Herdeira de muitos profissionais da TVI24, que se extinguiu com o nascimento da CNN Portugal, a estação contratou ainda mais meia centena de jornalistas e vinte comentadores, investindo também em novos estúdios e recursos tecnológicos. Para já tem três correspondentes internacionais: em Bruxelas, EUA e Tóquio.

O empresário Mário Ferreira, atual presidente do Grupo Media Capital, disse na cerimónia de lançamento que quis fazer este investimento para “colocar Portugal nas rotas do melhor jornalismo que se faz no mundo; um jornalismo que privilegie a verdade, tenha capacidade de ir a qualquer ponto do nosso país ou do mundo em busca dos factos como eles são, que ofereça pluralidade de pontos de vista e diversidade de opiniões”. Um projeto assim “fazia falta”, disse, “para termos uma sociedade mais esclarecida, mais consciente e melhor preparada para tomar o seu futuro em mãos”.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.