Home » Notícias

“Fumaça” ganha nova bolsa de 170 mil euros

19 de Novembro de 2021


Os jornalistas do Fumaça, projeto que venceu o Prémio Prémio Gazeta Revelação 2018, com a série Palestina, histórias de um país ocupado, acabam de receber mais uma bolsa da Open Society Foundations, no valor de 170 mil euros. Este é o quarto apoio financeiro que recebem desta fundação e, segundo os seus diretores, “servirá para ajudar o Fumaça a atingir a sustentabilidade financeira” e “ser o primeiro projeto de jornalismo em Portugal 100% financiado pelas pessoas”. 

“Sem publicidade ou dependência de empresas privadas, o Fumaça é detido por uma organização sem fins lucrativos e é gerido pela redação”, pode ler-se no site do projeto, que tem atualmente “uma equipa de sete pessoas com contratos permanentes e três pessoas em regime de freelance, incluindo um jornalista no Brasil”.

Apostando num “jornalismo lento”, a redação do Fumaça está neste momento a trabalhar em três grandes investigações: saúde e doença mental; sistema prisional português; e violência policial, discriminação na justiça e a vida dos polícias em Portugal.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.