Home » Headline

TSF vence prémio APAV para o Jornalismo

9 de Novembro de 2021


“As cartas que nunca escrevi – os silêncios das sobreviventes da violência doméstica”, da jornalista Sara de Melo Rocha, da TSF, venceu a terceira edição do Prémio APAV para o Jornalismo. O júri considerou que a reportagem “apresenta uma estética que chega a remeter para algo quase ficcional, embora não seja, dando espaço à força da voz e da palavra das próprias intervenientes”. A reportagem da TSF “marca pela diferença na sua apresentação e na forma como oferece ao ouvinte uma narrativa em várias vozes”. Além disso, o júri salientou o facto deste trabalho “ter sido desenvolvido fora de um grande centro urbano” (na Covilhã), demonstrando “a importância do jornalismo local e provando que em qualquer lugar há uma história para se contar.”

Leia (e ouça) a reportagem premiada

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.