Home » Opinião

Afeganistão: As perigosas armas que podem estar nas mãos dos talibã

12 de Setembro de 2021


Quando os talibã tomaram conta do Afeganistão, circularam informações de que eles também tinham apreendido dispositivos biométricos militares americanos usados ​​para compilar dados. scanners de íris, impressões digitais e imagens faciais. Alguns temiam que as máquinas, conhecidas como HIIDE, pudessem ser usadas para ajudar a identificar os afegãos que apoiaram as forças da coligação. No entanto, segundo alguns especialistas, “esses dispositivos realmente fornecem acesso limitado a dados biométricos, que são mantidos remotamente em servidores seguros. Mas os nossos relatórios mostram que há uma ameaça crescente de bancos de dados do governo afegão contendo informações pessoais confidenciais que poderiam ser usadas para identificar milhões de pessoas em todo o país.”

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.