Home » Notícias

OPA sobre a Media Capital: uma avança, outra recua

21 de Julho de 2021


A oferta pública de aquisição obrigatória da Pluris sobre a Media Capital foi esta terça-feira registada pela CMVM e os accionistas “poderão apenas alienar” a sua participação no contexto da oferta com início na quarta-feira. Entretanto, a Cofina anunciou a revogação, com efeitos imediatos, da oferta pública geral e voluntária de aquisição das acções da Media Capital, anunciada em 21 de setembro de 2019 e posteriormente alterada.

A OPA foi preliminarmente anunciada pela Pluris, do empresário Mário Ferreira, que também é presidente do Conselho de Administração da Media Capital, em 25 de novembro do ano passado, na sequência da decisão da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A entidade reguladora considerou, na altura, “demonstrado o exercício concertado de influência dominante” sobre a dona da TVI, entre a Prisa (que na altura detinha a empresa) e a Pluris, até a alienação total da participação do grupo espanhol em 03 de novembro último.

Cofina desiste da OPA

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Cofina anuncia “a revogação, com efeitos imediatos, da oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações representativas do capital social do grupo Media Capital, preliminarmente anunciada em 21 de setembro de 2019 e posteriormente alterada em 24 de dezembro de 2019 e em 12 de agosto de 2020.

“A revogação da oferta tem como fundamento o lançamento, pela Pluris Investments, S.A., de oferta pública de aquisição concorrente sobre as ações representativas do capital social” da Media Capital, anunciada em 25 de novembro último, adianta a dona do “Correio da Manhã”.

(Lusa / “Correio da Manhã” 20 julho 2021)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.