Home » Revista

JJ#74

17 de Março de 2021


O caso da vigilância a jornalistas, no âmbito de um inquérito por violação do segredo de justiça, é o tema de actualidade que abre a edição 74 da “JJ”, agora em distribuição. Duas académicas com créditos firmados na investigação deste domínio explicam em que consiste o Jornalismo Literário. Ainda no campo da análise, reproduzimos três de quatro dezenas de artigos publicados num Manual da Reportagem que acaba de ser disponibilizado em linha.
Fotografias de Paulo Novais, dos U2 a Fátima sem peregrinos, são janelas para o mundo. A não perder, também, mais uma história contada por Gonçalo Pereira da Rosa: o estranho caso da prisão de Francisco Velloso.
Destaque, ainda, para dois artigos sobre jornalismo de campanha em tempos de pandemia e para um texto do presidente da Casa da Imprensa, Goulart Machado, sobre a significativa melhoria dos cuidados de saúde prestados por aquela associação mutualista dos jornalistas.
O jornalista João Miguel Rodrigues encerra a “JJ” 74 com uma crónica sobre a encruzilhada em que se encontra o fotojornalismo.

(Clique sobre a imagem para aceder e descarregar o ficheiro PDF)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.