Home » Opinião

O problema do jornalismo como “mercado de ideias”

20 de Maio de 2020


«A antropóloga Letícia Cesarino entende que a agenda neoliberal também afeta a estrutura epistêmica da sociedade. No caso particular da Covid-19, escreve a autora, temos o ineditismo de uma pandemia que coincide com outra, a da desinformação. Ambas se replicam rapidamente no contexto da pós-verdade, que opera com uma “necessária redução de complexidade – afinal, ninguém consegue viver no ruído, ou no caos informacional”. Para a antropóloga, a causa dessa redução seria antes a produção de bolhas políticas do que necessariamente a falta de confiança em sistemas de peritos, como os jornalistas.» (Dairan Paul)

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.