SJ analisa propostas de apoio aos media

27 de Janeiro de 2020

O Sindicato dos Jornalistas vai analisar publicamente amanhã, 28 de janeiro, em conjunto com outras organizações do sector, as propostas do governo e do Parlamento para apoiar a comunicação social. A reunião decorrerá, a partir das 11 horas, na Casa da Imprensa, em Lisboa.

Findo o prazo para apresentação de propostas na especialidade, nesta segunda-feira, o SJ vai juntar-se à Associação Portuguesa para a Imprensa (API) e à Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIIC) para identificar as melhores propostas de apoio ao sector, antes da votação final do Orçamento do Estado para 2020.

Na mesma reunião será apresentada uma petição à Assembleia da República e uma campanha de apelo à compra de jornais e revistas, desenvolvida pela API e pela AIIC.

10:30 – Registo dos participantes
11:00 – Sessão de Boas-Vindas

João Palmeiro, Presidente da API
Paulo Ribeiro, Presidente da AIIC
Sofia Branco, Presidente do Sindicato dos Jornalistas

11:15 – Petição à Assembleia da República em defesa do sector da Imprensa: ponto de situação
11:30 – Exposição de uma campanha gráfica de luta contra a desinformação e a iliteracia
12:00 – Propostas de alteração ao Orçamento do Estado: enquadramento geral do debate parlamentar e da visão dos partidos políticos. Conclusões; que futuro para a Imprensa?
13:00 – Encerramento