Home » Revista

JJ#71

24 de Dezembro de 2019


Um assunto de extrema importância para o jornalismo, mas insuficientemente discutido, abre a edição 71 da revista “Jornalismo&Jornalistas”: a questão do acesso à informação. Na rigorosa análise de José António Cerejo, sublinha-se que os titulares de cargos políticos, públicos e equivalentes não têm o direito de escolher quando e sobre o que querem responder aos jornalistas. Numa entrevista conduzida por Paulo Martins, o cartunista António diz que «a caricatura está em vias de extinção» e fala sobre o msterioso aparecimento de um desenho seu nas páginas do “NYT”. Artur Queiroz faz um retrato social de Luanda através da publicidade na imprensa e Gonçalo Pereira da Rosa mergulha também na memória para lembrar a acção de Augusto de Castro na direcção do “Diário de Notícias”. Destaque, ainda, para o trabalho do fotojornalista Joaquim Dâmaso e para uma reportagem amplamente ilustrada da entrega dos Prémios Gazeta 2018.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.