Home » Headline

Quem manda nos media em Espanha?

24 de Novembro de 2015


tfg34 148x148«Sabia que por detrás do diário gratuito “Qué” está o diário “ABC”? Ou que o diário gratuito “ADN” pertence ao mesmo grupo que o diário conservador “La Razón”? Ou que por detrás da “Gaceta Universitaria” está o diário “El Mundo”? Quer isto dizer que a maioría dos diários gratuitos espanhóis são de direita, ainda que os seus leitores não tenham a mínima ideia.
«Muitos media com uma determinada ideologia e que não leríamos nem loucos “camuflam-se” e vendem-nos a mesma mensagem sem darmos por isso.»
Estas observações estão contidas num exaustivo relatório sobre a ideologia política dos media espanhóis. Há muitas surpresas, mas não tantas como as que proporcionaria idêntico estudo feito em Portugal.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.