- Clube de Jornalistas - https://www.clubedejornalistas.pt -

Prémio de Jornalismo “A Família na Comunicação Social”

Candidaturas até 15 de Abril de 2010

O Prémio de Jornalismo “A Família na Comunicação Social” tem por objectivo incentivar boas práticas e o debate sob a temática “família(s)”. Este Prémio anual foi criado em 2005 e instituído em 2006, surgiu na sequência da comemoração do 10.º aniversário do Ano Internacional da Família e do Dia Internacional das Famílias.

A apreciação e decisão deste Prémio estarão a cargo de um júri constituído para o efeito. O referido prémio é constituído por um valor pecuniário de € 5.000 (cinco mil euros). Além do Prémio é possível a atribuição de menções honrosas.

Candidatos e trabalhos
Podem concorrer órgãos de comunicação social, jornalistas profissionais e colaboradores permanentes com trabalhos nas áreas da imprensa, rádio e televisão, publicados e difundidos em Portugal entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior (2009) àquele da entrega do Prémio.

Prazos de abertura de candidaturas e divulgação de resultados
As candidaturas, com clara identificação do candidato e contactos, devem ser apresentadas até ao dia 15 de Abril de 2010, em triplicado, pessoalmente ou por correio registado, no Instituto da Segurança Social, I.P., Rua Castilho n.º 5, 3º, 1250-066 LISBOA.

Os trabalhos distinguidos serão divulgados durante o mês de Maio sendos os respectivos prémios atribuídos, este ano, no Dia Internacional das Famílias (15 de Maio). A título excepcional, o Prémio e Menções Honrosas referentes à 5ª edição (2009) serão entregues também nesta data.  [29/01/2010 – ISS, I.P. [1]]