Home » Opinião

Fotojornalismo com o telemóvel: O fim ou a reinvenção dos fotógrafos da imprensa?

16 de Setembro de 2021


O aumento da resolução das câmeras dos telemóveis tem permitido que um amador faça uma foto publicável, que também por meio da internet e das redes sociais, se espalha rapidamente entre milhões de usuários. E, portanto, que as agências e a mídia os utilizem quando ocorre um evento importante. Estes descobriram uma nova fonte de informação que lhes fornece material gratuito. Alguns media já demitiram fotógrafos e substituíram-nos por smartphones. Mas, ao contrário, há outros fotógrafos e pesquisadores que vêem com maior optimismo os novos media, afirmando que uma nova era de ouro se abre diante deles. Neste artigo investiga~se o estado do fotojornalismo, é o fim ou a reinvenção dos fotógrafos de imprensa? (Eva Lavín de las Heras e Max Römer Pieretti)

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.