Home » Opinião

Não, não, afinal não se passou nada na RTP !…

22 de Agosto de 2019


Andei para aqui eu a indignar-me com a peça de abertura do telejornal das 20h00 na RTP 1, no sábado 17 de agosto ! E tantos amigos de Facebook a reagirem também indignados à mesma “peça” ! E afinal não se passou nada : puros erros nossos de visão, de audição, de perceção daquela abertura do telejornal !… (Nobre-Correia)

Querem uma prova de que não se passou nada ? Viram o Conselho de redação da RTP reagir ? A Direção da Informação da mesma RTP tomar posição ? O Conselho Geral Independente da dita RTP criticar ? Ou o Sindicatos dos Jornalistas intervir ? Ou a ERC iniciar um processo ? Ou o Ministério Público abrir uma investigação ?…

Nada, absolutamente nada ! Vivemos num adorável triste país onde quem tem acesso aos média faz aquilo que quer, como quer ! Pouco importam os atentados aos mais elementares princípios da prática jornalística, da deontologia, da ética ou da simples legalidade ! A “classe jornalística” deste país é absolutamente intocável, usufruindo de todos os direitos e não tendo deveres absolutamente nenhuns em relação ao Estado de direito democrático !

É claro também que a dita “classe jornalística” do chamado serviço público de rádio-televisão está-se absolutamente marimbando para os pobres cidadãos que não têm escolha possível e são obrigados a pagar a taxa para os sustentar. Mesmo quando gente da “classe” é autora de manifestos atentados à democracia, como foi o caso no sábado 17 de agosto, em abertura do telejornal das 20h00…

Chama a dita “classe” a isto, sem ironia, mas com manifesto cinismo : “liberdade de imprensa” !…

J.-M. Nobre-Correia, no Facebook, quarta-feira 21 de agosto de 2019

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.