Home » Notícias

Administradora Rosa Cullell afastada da liderança da TVI

7 de Julho de 2019


Oito anos depois de ter assumido a liderança da Media Capital, a administradora Rosa Cullell está de saída da empresa que detém a TVI. A saída da espanhola deverá ser formalizada na próxima semana — noticia o “Correio da Manhã”

Com a estação de Queluz de Baixo a atravessar um péssimo momento, devido à perda da liderança nas audiências para a SIC, o grupo espanhol Prisa – que detém 94,96% da Media Capital – quer alterar a estratégia e evitar que se repita o mesmo cenário do 1º trimestre deste ano: a Media Capital registou um prejuízo de 1,4 milhões de euros, contra lucros no mesmo período do ano passado.

A saída de Rosa Cullell deverá ser formalizada na próxima semana e, ao que o CM apurou junto de fontes próximas do processo, desde o falhanço da venda da Media Capital à Altice, em 2018, que “a própria administração tem estado a trabalhar numa solução interna” para ocupar o lugar da espanhola.

CM sabe também que Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios, é um dos nomes mais fortes para liderar o grupo que detém ainda a produtora Plural, as rádios Comercial e M80 e os sites IOL. Os resultados positivos alcançados pelo negócio da rádio nos últimos anos são o principal trunfo do administrador. Contactada pelo CM, fonte oficial da Media Capital recusou falar sobre o tema.

Recorde-se que, há cerca de um ano, a Autoridade da Concorrência chumbou o acordo para vender a empresa de media portuguesa à Altice por 440 milhões de euros. A Prisa continua, no entanto, interessada em vender a Media Capital.

(“Correio da Manhã”, 6 julho 2019)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.