Home » Notícias

Plano para vender RTP Faro deixa trabalhadores “perplexos”

13 de Maio de 2019


A Comissão de trabalhadores da RTP mostrou ao Conselho de administração da empresa “a sua perplexidade pela falta de informação” sobre a alegada venda das instalações do Centro de Produção da estação pública na cidade de Faro.

O imóvel inclui, além de um edifício e de uma torre de transmissão, um terreno com 20 mil metros quadrados, ladeado de prédios de habitação e situado numa das mais importantes avenidas da cidade algarvia.

Num momento em que se está a concluir a fase de revisão do Plano Diretor Municipal de Faro – o prazo termina a 8 de junho -, a CT “tomou conhecimento da visita de promotores imobiliários que, supostamente, estariam envolvidos na venda da delegação e do terreno adjacente”, segundo a acta de uma reunião entre trabalhadores e administração citada pelo “Correio da Manhã”.

Os representantes dos trabalhadores tiveram ainda conhecimento de que a administração estará a negociar a deslocalização dos 15 funcionários e do material técnico de rádio e televisão para instalações da Universidade do Algarve, que supostamente cederá um espaço, sendo que estas negociações, ainda sem qualquer compromisso escrito, escaparão ao conhecimento dos ministros que tutelam os destinos da RTP.

(“Correio da Manhã” 12 maio 2019)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.