Home » Opinião

Os media, a nova face do imperialismo e a Venezuela

4 de Março de 2019


«A imprensa brasileira (colonizada até em sua nomenclatura, pois a palavra “mídia” nada mais é do que a adaptação do inglês “media” para a língua portuguesa) tem bombardeado a população com informações tendenciosas e muitas inverídicas sobre a Venezuela. No melhor estilo maniqueísta, Maduro é representado como o “mal absoluto”, e a única solução possível para superar a “crise humanitária” pela qual a Venezuela atravessa está no governo autodeclarado de Juan Guaidó, reconhecido pela chamada “comunidade internacional” (eufemismo para “interesses dos Estados Unidos e das grandes potências globais”). Uma breve análise sobre o léxico dos noticiários internacionais da imprensa brasileira é suficiente para compreender o seu viés ideológico pró-imperialista.» (Francisco Fernandes Ladeira)
Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.