Home » Opinião

Género, discurso e media: por que discutir a cobertura jornalística?

8 de Outubro de 2018


«Como todo sujeito, o jornalista, quando formula o que vai dizer, o faz sempre a partir de uma posição ideológica e de outros dizeres. Portanto, discutir a cobertura não é apenas fornecer uma lista de normas de como usar uma determinada palavra para se referir a alguma questão que toque a discussão sobre gênero, mas também saber identificar de que modo os sentidos produzidos pela imprensa se inscrevem na história e foram se constituindo. Considerar apenas o que se diz, sem levar em conta a posição do sujeito, o lugar de fala e a memória, no sentido de um conjunto de dizeres, seria entender as palavras como neutras e com sentido nelas mesmas.» (Duílio Fabbri Júnior e Fabiano Ormaneze)
Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.