Home » Notícias

Museu da Imprensa promove actividades para as famílias

15 de Maio de 2018


O Museu Nacional da Imprensa vai assinalar o Dia Internacional dos Museus com várias actividades gratuitas para as famílias. Durante os dias 18, 19 e 20 de maio o MNI promove oficinas e visitas guiadas sobre as diversas vertentes a explorar no Museu.

O dia 18 começa com uma abordagem didáctica ao cartoon e visita às exposições, passando pela descoberta dos tipos e tintas na mostra permanente “Memórias Vivas da Imprensa”.
No dia 19 os participantes terão oportunidade de conhecer a exposição “Mudanças Gráficas na Imprensa / Propostas de Jorge Gomes”, com a orientação do tipógrafo e encadernador do MNI, Álvaro Pedreira, que conta com mais de 40 anos de experiência na área.
As celebrações encerram no dia 20 com uma visita à mostra “(Re)pensar o Museu Nacional da Imprensa”. Trata-se de uma exposição que apresenta propostas de requalificação do MNI, dos alunos de 2º ano de Desenho Digital 3D da Escola Artística e Profissional Árvore.
A programação completa pode ser consultada aqui.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.