Home » Headline

APIFARMA e Clube de Jornalistas anunciam 2.ª edição do Prémio “Jornalismo em Saúde”

29 de Novembro de 2017

16 mil euros para distinguir melhores trabalhos jornalísticos publicados na área da Saúde durante o ano de 2017. Candidaturas abertas até 31 de Janeiro de 2018

O “Prémio Jornalismo em Saúde”, promovido pela APIFARMA e organizado pelo Clube de Jornalistas, é constituído pelas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Jornalismo Digital. O concurso estende-se a recém-licenciados de Comunicação Social e Jornalismo que submetam trabalhos de âmbito puramente académico.
O valor dos prémios totaliza 16 mil euros, montante que será distribuído pelos autores dos melhores trabalhos publicados durante o ano de 2017, pelo que as candidaturas podem ser realizadas até dia 31 de Janeiro de 2018.
O autor do trabalho que se destacar do conjunto das quatro categorias a concurso, para além de receber 2.500 euros, receberá um montante adicional de 5 mil euros, valor destinado a distinguir o primeiro lugar, designado por “Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalismo – Jornalismo em Saúde”.

O Prémio “Universitário Revelação” incide estritamente sobre trabalhos académicos sendo, por isso, uma categoria autónoma. Os recém-licenciados podem concorrer exclusivamente a este galardão de mérito, habilitando-se a ganhar 1.000 euros.

O Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas, na sua 2.ª edição, apresenta uma novidade quanto ao número limite de trabalhos submetidos a concurso. Os concorrentes podem, agora, submeter um trabalho através de candidatura individual e um trabalho através de candidatura colectiva.

A distinção resulta de um protocolo assinado entre as duas entidades, em 2016, como os objectivos de aprofundar o papel da APIFARMA enquanto parceiro activo da Sociedade Civil e contribuir para a vitalidade do projecto Clube de Jornalistas.

Na primeira edição do Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas foram submetidas a análise do Júri 23 trabalhos jornalísticos.

Valor pecuniário dos Prémios:

• Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas: €5.000,00 (cinco mil euros)

Categorias a Concurso:

• Prémio Imprensa: €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros)
  • Prémio Rádio: €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros)
  • Prémio Televisão: €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros)
  • Prémio Jornalismo Digital: €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros)

****************

As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio, contando para o efeito a data do registo postal, para:

Clube de Jornalistas
Rua das Trinas, 127 – R/C
1200 – 857 Lisboa

Alternativamente, os documentos de candidatura podem ser submetidos através do endereço electrónico cj@clubedejornalistas.pt.

O esclarecimento de dúvidas relacionadas com o Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas pode ser feito através do endereço electrónico cj@clubedejornalistas.pt.

Documentação:

Ficha Inscricao OCS Jornalismo Saude 2017.pdf