Home » Headline

Impresionante !!!

8 de Setembro de 2017


Impresionante — é a situação impressionante da Impresa. A decisão, dita estratégica, de alienar todas as publicações impressas surpreendeu quase toda a gente, a começar pelos jornalistas do grupo. Se pensarmos melhor, surpresa será alguém morrer na rua de morte súbita, não tanto um doente ligado à máquina exalar o último suspiro. Ora, qualquer pessoa bem informada sabia que a Impresa está, há muito tempo, ligada à máquina (leia-se, à banca). Deste abanão salva-se, momentaneamente, o “Expresso”. Ao que se diz, por razões sentimentais. Entretanto, o grupo Motorpress declarou falência, a Global Media vê as vendas em banca do “DN” baixarem para a fasquia dos sete mil exemplares, o que o coloca na categoria de jornal regional, e o grupo Cofina anda a pôr as barbas de molho, a julgar pelo discurso esquizofrénico do seu director de directores, no final de um evento apresentado pela taróloga Maia. Porquê esquizo? Porque dedicou metade do seu tempo a apelar a ajudas do governo à imprensa privada em nome do jornalismo «livre e independente». E eu, cansado de ouvir falar de crises e de ver listas de jornalistas despedidos, pergunto quando é que se começa a responsabilizar administrações e direcções pelo fracasso evidente de projectos editoriais. (JAG)

» A visão da “Sábado” sobre a Impresa
» Títulos da Impresa continuam a ser penalizados em bolsa (“i”)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.