Home » Notícias

Embaixadora portuguesa gozada na Finlândia por má figura

11 de Março de 2015


embaixadora finlandia

Diplomata impetuosa força entrada em cerimónia — afirma o “Iltalehti”, o segundo maior jornal da Finlândia, numa notícia sobre o comportamento reprovável da embaixadora portuguesa, Maria de Fátima Perestrello, que forçou a entrada numa cerimónia presidida pelo ministro dos negócios estrangeiros da Finlândia.

A sala tinha lotação reduzida e foi solicitado aos interessados que se inscrevessem com antecedência. A embaixadora de Portugal decidiu ignorar esse pedido e quando se apresentou para entrar o segurança disse-lhe que não podia passar porque o seu nome não constava da lista de inscritos.

A embaixadora foi aos arames e, segundo o relato do jornal, perguntou ao segurança com altivez: «Você não sabe que sou a embaixadora de Portugal e que o meu pai também foi embaixador?»

Pergunta que tem sido objecto de chacota num país onde as pessoas não são discriminadas em função de cargos ou títulos.

A soit disant diplomata acabou por ficar acomodada no hall e a comunidade portuguesa na Finlândia ficou incomodada com a imagem que a embaixadora deu de Portugal. Alguns reclamam, mesmo, a sua substituição.

JAG

 

embaixadora finlandia g

Imprima esta página Imprima esta página

53 Comentários »

  • José Gonçalves Cravinho said:

    Eu,filho de pobres trabalhadores do campo e um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote,91 anos de idade,deixo aqui o meu comentário que é o seguinte:-Com populismo e demagogia/muita mentira,verdade parece/mas em liberdade e «democracia»/cada Povo tem o Governo que merece.

  • Anibal de Lima said:

    Conhecendo eu bem a referida Senhora (que só tem este titulo enquanto estiver em posto)porque quando termina as suas funçoes regressa a condiçao de Ministro-Conselheiro, porque Embaixadores existem muito poucos e ela nunca chegará a atingir essa categoria de topo de carreira. Esta Senhora sempre criou grandes factos e bastante quesilentos. Concordo plenamente com tudo que escreveu o Sr. João Alferes.

  • José Fontoura said:

    O maior aldrabão o http://www.reifazdeconta.com também leva uns passaportes e faz de embaixador faz de conta, ao que este país chegou…..

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.