Home » Headline

Ubu Relvas

7 de Agosto de 2012


A privatização de uma frequência da RTP continua na senda do teatro do absurdo. Só assim se explica a contratação de uma empresa norte-americana para fazer «uma reflexão estratégica» sobre o serviço público de televisão. O serviço público nos EUA tem natureza diferente do que vigora na Europa e a produção teórica sobre este tema reflecte os preconceitos instalados no universo audiovisual daquele país. É verdade que se regista uma inversão da tendência e já são muitos os defensores de um reforço do serviço público, mas não parece que seja o caso dos «especialistas» do Boston Consulting Group.
Papel fulcral tem tido o ministro Relvas, cujo gabinete participa, ao lado (ou por cima?) da administração da RTP, na definição do serviço público monocanal. Ao mesmo tempo, os deputados fingem que não é nada com eles, deixando caminho livre para Ubu Relvas, personagem e encenador desta peça em vários actos. (JAG)

» Será a RTP a moeda de troca para a substituição de Relvas? (Estrela Serrano)
» Governo e RTP já estão a definir programação monocanal

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.