Home » Notícias

Governo vai reavaliar atribuição de canais na TDT

21 de Janeiro de 2020


O governo vai fazer uma “reavaliação”, o “mais depressa possível”, da candidatura de dois operadores privados a canais da Televisão Digital Terrestre, processo que está parado há meses.

Nuno Artur Silva, secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, justificou ontem no Parlamento a decisão com “um certo impasse na negociação da Altice [empresa que gere a TDT] em relação a esta plataforma”, com as mudanças “no panorama televisivo”, nomeadamente a compra da TVI pela Cofina, que detém o “Correio da Manhã” e a CMTV, e o aumento da oferta de streaming. “Parece-nos que esta nova situação dos media em Portugal e no mundo merece uma reavaliação da oferta da TDT em relação a estes dois canais.”

Ao que o “CM” apurou, em cima da mesa está mesmo a possibilidade de o governo voltar atrás e não atribuir as duas licenças disponíveis a privados. Nesse caso, a RTP Açores e a RTP Madeira poderão ocupar o espaço ainda existente na televisão gratuita, tal como foi proposto pelo Bloco de Esquerda no ano passado. Mas isso o governo não esclarece, pelo menos para já. A única certeza é que quer completar a oferta.

“A nossa vontade de ocupar o espaço existente no primeiro ‘multiplexer’ da TDT é absoluta e total, ou seja, não faz sentido haver esse espaço e ele não ser ocupado”, disse Artur Silva.

(Fonte: “Correio da Manhã” 21 janeiro 2020)

Imprima esta página Imprima esta página

1 Comentário »

  • Mario Gordo said:

    Boas saudacoes a todos
    Seria ridiculo por na tdt a rpt acores e madeira,por vezes ja se ve o mesmo programa na rpt3 e na
    ARTV.
    E dito que a cofina teria
    Uma posicao forte na tdt,
    No caso que a CMTV
    seja autorisada na TDT.
    Que nos importa isso.
    A RTP tem bem uma posicao
    Mais que dominante na TDT.
    Aqui em Franca o que queremos
    E uma tv equilibrada entre
    Tv estatal e privado.
    Ter empresas privadas impotantes
    E uma riquesa para portugal.
    O que propoem os esquerdistas do
    Bloco e absurdo esquecendo por completo
    O direito dos cidadoes a pluradidade
    Na informacao geral e desportiva.
    Estao estes ultimos satisfeitos
    De ver os aeroportos e bancos portuguses
    Nas empresas estrangeiras.

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.