Home » Opinião

Brasil: A coragem é contagiosa

11 de September de 2019


A manifestação mais importante dos últimos tempos contra os ataques sofridos por jornalistas e meios de comunicação decorreu nesta segunda-feira, no histórico Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP. Em retaliação a coberturas consideradas desfavoráveis ao governo, o presidente assinou a medida provisória que extingue a obrigatoriedade da publicação de balanços por empresas na imprensa e desrespeita, persegue e processa qualquer jornalista que lhe dirija perguntas embaraçosas. As empresas que lhe são fiéis tratam de demitir em massa equipas de jornalistas presumíveis “de esquerda”, como aconteceu recentemente na ESPN. A censura está de volta, até nos gibis [revista de banda desenhada]. (Norma Couri)

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.