Home » Opinião

Ai esta RTP: de mal para pior!…

18 de Agosto de 2019


«A Direção da Informação da RTP tem consciência do que está a fazer ao abrir o telejornal das 20h00 com esta peça sobre o “Movimento Zero” onde só aparecem encapuchados e vozes anónimas ? Uma peça de mais de 5 minutos, seguida de outra com sindicalistas da polícia e da guarda, num total de 7 min. e 50 seg.» (Nobre-Correia)

Urge pôr ordem no sindicalismo deste país : vêem-se coisas que nunca vi com as polícias ou as “gendarmerias” do país onde vivi ou nos países em redor (de que lia os jornais, ouvia as rádios e via as televisões todos os dias). Uma democracia a sério não se pode aguentar com este pseudo-sindicalismo de protagonismo e de irresponsabilidade social.
E é mais que urgente também repensar o serviço público do audiovisual, em termos de estruturas de funcionamento, de informação e de programação.
•••••
Contra a irresponsabilidade e a impunidade na RTP
Depois do gravíssimo atentado contra a democracia cometido na abertura do telejornal das 20h00 da RTP 1, no sábado 17 de agosto, é absolutamente
indispensável e urgente que a direção da informação apure responsabilidades, suspenda por falta grave os autores e responsáveis pela realização e programação de tal sequência, e apresente publicamente as devidas desculpas aos cidadãos coproprietários e espectadores daquilo que é teoricamente uma televisão de serviço público !

J.-M. Nobre-Correia,
no Facebook, sábado 17 de agosto de 2019.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.