Home » Documentos, Opinião

Como medir o potencial persuasivo no Twitter: proposta metodológica

12 de Agosto de 2019


Em numerosos estudos publicados, a influência do Twitter é quantificada, em geral, com base no número de seguidores e na centralidade da sua rede de seguidores e seguidos. Esses estudos não são acompanhados por outros que avaliem o esforço persuasivo que faz uma conta para conseguir ser influente. Para responder a essa omissão. dois investigadores da Universidade Carlos III de Madrid analisaram o esforço persuasivo de líderes e dirigentes políticos na rede do Twitter. O método escolhido foi a análise de conteúdo das mensagens, a partir da qual desenvolveram o conceito de índice global de potencial persuasivo.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.