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Iniciativa com parceria da Google vai ajudar jornais locais a adaptarem-se à era digital

5 de July de 2019


A associação mundial de editores de comunicação social WAN-IFRA e a Google News Initiative lançaram o Table Stakes Europe, um programa que pretende ajudar jornais locais e regionais na adaptação ao mundo digital.

O objetivo da iniciativa da World Association of News Publishers (WAN-IFRA) e da Google News Initiative, que chega agora à Europa, é ajudar a imprensa local e regional “a encontrar novas formas de criarem audiências locais, prosperarem num mundo digital e desempenharem um papel crucial na sociedade”.

O programa está desenhado para ajudar pequenas e médias publicações locais e regionais europeias a “transformarem os seus negócios, aumentarem as receitas em função dos consumidores e a desenvolverem as suas capacidades digitais”. 

Iniciado em 2015 nos Estados Unidos, o objectivo do Table Stakes é “mostrar como mudanças locais têm impacto global”. 

Os promotores do programa explicam que o Table Stakes Europe irá desenvolver-se a partir de uma abordagem já comprovada no Table Stakes, em conjunto com metodologias de ‘coaching’ que “já ajudaram dezenas de empresas de media locais nos Estados Unidos a aumentarem as suas audiências, capacidades digitais e resultados”. 

O Table Stakes Europe vai ter início em outubro para se prolongar por 10 a 12 meses, segundo a informação disponibilizada. 

“Esperamos que, pelo menos, 10 pequenas e médias empresas de media locais ou regionais, provenientes de vários países europeus e com diferentes maturidades, participem neste programa”, salientam os parceiros. 

As empresas de media locais ou regionais poderão candidatar-se ao programa até 01 de setembro.

(“Correio da Manhã”, 04 07 2019)

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