Home » Opinião

Brasil: Entre falsificações históricas e desonestidades intelectuais

21 de Abril de 2019


«Segundo um antigo ditado popular, “o papel aceita qualquer coisa”. Em outras palavras, isso significa que, quando alguém pega uma caneta ou um lápis pode escrever o que bem quiser, por mais controverso ou incoerente que possa parecer. Traduzindo esse clássico provérbio para os tempos atuais, podemos dizer que também “a internet aceita qualquer coisa”, pois basta acessar a rede mundial de computadores para que um indivíduo compartilhe, com extrema facilidade, teorias da conspiração, falsificações históricas ou exponha os aspectos mais obscuros da personalidade humana. Nesse sentido, não é por acaso que, nos últimos anos, o espaço virtual tem sido inundado por ideias “revisionistas”, que negam o golpe militar, a escravidão e o massacre de indígenas, entre outros fatos da história do Brasil.» (Francisco Fernandes Ladeira)
Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.