- Clube de Jornalistas - https://www.clubedejornalistas.pt -

Esta RTP está cada vez melhor !…

Hoje (segunda-feira 11), aquele que deveria ser o principal média de informação dos cidadãos deste país (o Telejornal das 20h00 da RTP 1), abriu com três peças sobre “faits divers”, seguidos de uma rápida sequência sobre a decisão do governo referente aos professores …seguido de um quarto “fait divers” !

Não há dúvida que a nova direção da informação da RTP está a fazer um trabalho magnífico… de sensacionalismo, de populismo e de descerebração dos cidadãos !

Oiço cada vez mais gente à minha volta dizer que deixaram de ver os telejornais. Como é que o Poder Legislativo e o Poder Executivo quererão depois que os cidadãos se interessem pela vida da “polis” e pela maneira como a “polis” é governada ?

A não ser que as gentes destes dois poderes queiram precisamente que os cidadãos não se ocupem do que se passa no mundo dos políticos e que, de preferência, os deixem em paz. O que se passa em países vizinhos deveria antes preocupá-los seriamente, até porque são eles que são os primeiros a ser acusados e postos em questão…

J.-M. Nobre-Correia,
Facebook, 11 de março de 2019