Home » Opinião

Quando é que se mete ordem nesta vergonha ?!

13 de Novembro de 2018


Permitam-me que lhes diga, com a inevitável pontinha de ironia : isto é um grande país ! E sobretudo, sobretudo, temos uma imensa televisão de serviço público !!! Viram o telejornal das 20h00 da RTP 1, de hoje, domingo 11 de novembro ? Um só título no sumário ! Um falhanço total no som inicial ! E logo uma abertura de 20 minutos sobre esse tal Bruno de Carvalho ! Mais um título à meia-hora a lembrar que haveria mais sobre o assunto;lá mais para diante. Às 20h48 houve mais Sporting e Carvalho. E mais futebol. E mais o novo treinador do Sporting. Isto é : mais 10 minutos de futebol ! (Nobre-Correia)

Nesta segunda dose de futebol, tivemos direito de novo à entrevista do advogado de Carvalho, entrevista que já tinha sido ouvida nos primeiros 20 minutos ! Inédito !, absolutamente inédito, acreditem ! Esse tal advogado deve ter dito coisas absolutamente essenciais para a compreensão da sociedade atual : daí a dupla dose. Nós é que certamente não demos por isso !…

Num jornal de 62 minutos, tivemos assim direito a 30 minutos de futebol. Digam lá depois que isto não é um grande país com uma imensa televisão pública ?!…

E quando é que o poder legislativo e o poder executivo decidem meter ordem nesta absoluta vergonha e dotar Portugal de uma radio-televisão pública de qualidade que seja uma referência em matéria de informação (e já agora : de programação) ?

Já é tempo, mais que tempo, de termos direito a uma televisão pública decente, que não nos envergonhe diariamente, repetidamente !…

J.-M. Nobre-Correia
Facebook, domingo 11 de novembro de 2018

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.