Home » Opinião

“Correio da Manhã” continua a perder quota de mercado

30 de Dezembro de 2017


Este título não respeita as regras básicas, mas é verdadeiro. Tão verdadeiro como o título da notícia do “Correio da Manhã” (CM lidera vendas e quota de mercado), que, por seu lado, também não respeita as regras básicas. Um título mais informativo diria: Vendas do “DN” caem 20 por cento.
Dizer que as vendas dos jornais continuam a cair não é grande notícia: está a acontecer, consecutivamente, há anos. Dizer que o “CM” é líder de vendas também não é grande notícia: a quota é tão grande que vai aguentando a queda. A verdade é que a quota de mercado do “CM” se situa abaixo dos 60% (quando já esteve na ordem dos dois terços) e, provavelmente, por isso a notícia do jornal não indica qual a percentagem da quebra de vendas do “Correio da Manhã”.
A diminuição das vendas em banca do “Diário de Notícias” é significativa porque aprofunda a agonia do jornal, remetendo-o para um nível que o aproxima perigosamente da irrelevância.
Esta queda permanente e acentuada das vendas dos jornais em Portugal tem múltiplas razões. Algumas externas e difíceis de evitar, outras identificáveis e susceptíveis de correcção. Talvez não fosse má ideia começar a aplicar algumas equações de regressão linear… (JAG)

» CM lidera vendas e quota de mercado (“Correio da Manhã)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.