Home » Notícias

SJ apela à regularização de precários na RTP e na Lusa

10 de Agosto de 2017


O Sindicato dos Jornalistas apela à regularização dos quase 400 trabalhadores com vínculos precários na RTP e na Lusa, entre os quais muitos jornalistas, que se candidataram ao Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP).

A primeira fase do trabalho da Comissão Bilateral do Ministério da Cultura, constituída no âmbito do PREVPAP, terminou a 8 de agosto.

Até 30 de junho, o Ministério da Cultura recebeu 392 candidaturas de trabalhadores com vínculos precários, 344 com origem na Rádio e Televisão de Portugal (RTP) e 48 oriundas da Lusa – Agência de Notícias de Portugal.

Na tutela do Ministério da Cultura, os precários da RTP constituem o maior número de inscritos no PREVPAP.

A Comissão Bilateral está agora a proceder à análise das candidaturas, não tendo ainda começado a examinar os processos do sector da comunicação social.

O SJ espera que, a partir de setembro, sejam analisados todos os processos. E recorda que, durante uma audiência no passado mês de junho, o ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, garantiu que os processos do PREVPAP com origem em empresas do sector público do Estado deverão estar concluídos no primeiro trimestre de 2018.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.