Home » Notícias

O “Público” entra no Clube dos Anjinhos

27 de Abril de 2017


No mesmo dia em que pergunta aos leitores se reconhecem as notícias falsas, o “Público” avança com uma. Ao noticiar o início da actividade de um canal de televisão com sede em Fátima, o “Público” afirma que se trata do «primeiro canal católico português». Não é verdade. O primeiro canal católico foi a TVI, cuja licença lhe foi atribuída, em 1993, precisamente por esse facto. Com outra particularidade: a maior parte do capital da TVI pertencia a instituições ligadas directamente à igreja católica e a experiência agora iniciada no cabo parece ter outros contornos. Esta informação incorrecta mostra como as notícias falsas nem sempre resultam de mentiras plantadas. Muitas vezes, resultam da falta de preparação ou de conhecimento dos jornalistas, de fontes mal informadas ou de simples ligeireza na redacção. Em última análise, neste caso, de uma clara falha de edição, que não quero qualificar. Resta uma história com possibilidade de entrar no programa da novel estação Clube dos Anjinhos. (JAG)

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.