Home » Opinião

Em abril, conspirações mil

25 de Abril de 2017


«O 25 de Abril de 1974 resulta da convicção de todas as instâncias do poder de que a guerra estava perdida – por isso todos conspiravam» — escreve Carlos Matos Gomes, historiador e militar reformado, ao apresentar um texto que publicou com «os registos de alguns dos actos dessa conspiração generalizada para resolver o impasse da guerra sem solução». «Quando o presidente da República conspira contra o Primeiro ministro, quando este conspira contra o Presidente e contra os generais, quando os generais conspiram entre si e com os seus capitães, quando os capitães conspiram contra o governo e os generais não se vive, certamente, um ambiente de vitória. Procuro recolocar os acontecimentos nas circunstâncias da época e não como podiam ter sido.»

» 25 de Abril: Um regime em conspiração (Carlos Matos Gomes)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.