Home » Opinião

A propaganda russa entra na liga dos campeões

17 de Março de 2017


Está em curso uma grande operação de contra-informação centrada no combate a dois meios de comunicação estatais russos: o canal de televisão RT e a plataforma multimedia SputnikNews. O canal Russia Today (agora RT) foi sempre objecto de ataques periódicos das centrais de propaganda norte-americanas, mas a ofensiva dos últimos meses ultrapassa — em amplitude, densidade e difusão espacial —tudo o que se vira antes. A conclusão é óbvia: a propaganda russa deu um salto qualitativo e entrou na liga dos melhores. Depois do artigo do “New York Times” aqui reproduzido, veio o “Monde” publicar mais dois textos sobre o mesmo assunto, engrossando a lista de jornais que, nos últimos três meses, abriram as páginas à contrapropaganda. Seguem-se alguns links que ajudam a perceber a extensão da operação e a dimensão das preocupações que a originam. (JAG)

» SputnikNews et RT, instruments d’influence de la Russie en France
» Moscou étend son empire médiatique
» Les médias d’État russes créent la polémique en France
» RT en español, la fábrica de noticias de Putin para que odies a Occidente
» Twitter users volunteer to be Russia’s latest weapon in the information wars
» TeleKremlin se expande

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.