Home » Opinião

“El Mundo”: Somos um jornal, cumprimos a nossa obrigação

5 de Dezembro de 2016


Este título de “El Mundo” refere-se à publicação de alegadas provas de que Cristiano Ronaldo e José Mourinho teriam beneficiado de um esquema de fuga aos impostos urdido pelo agente Jorge Mendes. Uma terceira entidade, a empresa Senn Ferrero Associados, interpôs uma providência cautelar para impedir o diário madrileno de publicar as informações. Um tribunal madrileno deferiu o pedido, mas o jornal recusou-se a acatar a decisão judicial. É disto que trata o editorial de “El Mundo”. A argumentação em defesa da publicação dos dados alegadamente probatórios é inatacável. Mas todos os outros elementos da história merecem uma análise mais cuidada, Trata-se de uma investigação jornalística ou de mais uma misteriosa fuga de informação? Fuga orientada? Teremos que aguardar o desenvolvimento da história para sabermos se há alguma coisa concreta, ou se estamos perante outro pirolito sem gás, como foi o caso dos “Panama papers”. (JAG)

» Somos um jornal, cumprimos a nossa obrigação (“El Mundo”)
» A historia divulgada pelo consórcio de jornais

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.