Home » Notícias

Com dois meses de vida, “Jornal Económico” faz mudanças na direcção

1 de Dezembro de 2016


Ao fim de dois meses nas bancas, o semanário Jornal Económico já está a repensar a estratégia. Com o objectivo de conseguir uma “maior integração entre o papel e o online”, o título do grupo Megafin fez a primeira alteração à equipa de direcção e, a partir de segunda-feira, o cargo de director será ocupado por Filipe Alves, que era até agora director-adjunto de Vítor Norinha.

As alterações, que foram anunciadas esta quarta-feira à equipa, não ficam por aqui: João Madeira, que antes era redactor principal, passará a ser sub-director com o pelouro do papel. Outra novidade é a entrada de Shrikesh Laxmidas. O ex-jornalista da Reuters irá para o semanário também com a função de sub-director, mas com a responsabilidade das áreas de Internet e conteúdos digitais.

O objectivo é que a redacção, de cerca de 25 pessoas, e que integra vários jornalistas vindos dos extintos Diário Económico e Oje, passe a funcionar de forma “mais ágil, com mais sinergias entre o papel e o online” e com capacidade para reforçar a presença no digital. O Jornal Económico sai às sextas-feiras.

Ana Brito – “Público” 30 novembro 2016

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.