Home » Opinião

«A RTP: o que mudou»

26 de Agosto de 2016


«Dentro de alguns dias vou começar a trabalhar na RTP. Nunca pensei que este dia chegasse. Nunca me passou pela cabeça que me convidassem e que eu aceitasse trabalhar numa empresa pública – ainda por cima ligada aos media» — confessa André Macedo, em artigo publicado no “Diário de Notícias”.  Tem razão. A muita gente também não lhe passou pela cabeça que André Macedo fosse convidado para um cargo de direcção na RTP, por nunca ter trabalhado em televisão e sempre se ter manifestado contra o serviço público.  Macedo ainda não se apresentou ao serviço na RTP e já está a desfazer-se em elogios à empresa e ao serviço, numa súbita e duvidosa conversão. Devia ter evitado alguns comentários anacrónicos sobre a natureza do serviço público e sobre a contribuição do Estado para a existência de uma imprensa livre. Assim, mostrou que tem pouca informação sobre o debate em curso na Europa em torno das soluções de combate à crise económica e ética do jornalismo. Quanto à RTP, sabemos que não mudou assim tanto. (JAG)
Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.